Servidores de Praia Grande dizem NÃO à proposta de Raquel Chini

Quase 600 servidores municipais de Praia Grande disseram não ao reajuste salarial proposto pela Administração Raquel Chini (PSDB), em assembleia ocorrida às 19 horas, no salão do  Lions Clube Ocian, na Rua Teófila Vanderlinde, 933, Ocian. Essa verdadeira multidão de funcionários públicos deve lotar a Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (9), para tentar obter o respaldo parlamentar para o que eles chama de vergonha.

A assembleia foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, liderado por Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó. A Administração, na contramão da valorização do servidor público, ofereceu reajuste do índice acumulado do Índice de Preço ao Consumidor (IPCA), que estará em torno de 4% e será divulgado dia 10 de abril, e um aumento de R$ 26,00 no cartão alimentação (Verocard).

“Essa proposta é impensável. A Diretoria do Sindicato, em reunião no último dia 2 com a Administração, já havia alertado que a categoria não a aceitaria. Agora, só nos resta pensar numa possível greve, caso os vereadores não nos ajude nessa empreitada”, avisa Pixoxó.

O sindicato pleiteia em torno de 12,91% (8,91% de correção da perda do poder aquisitivo + IPCA acumulado, em torno de 4%), justificando que diversos cargos na prefeitura estão com salários defasados, e um aumento de 36% no vale alimentação.

A pauta de reivindicações também incluí o retorno do benefício de vale alimentação aos aposentados e pensionistas, direito a falta abonada, auxílio alimentação para todos os servidores com revogação do desconto mensal, inclusão de auxílio refeição, adicional de insalubridade com cálculo no salário base, assistência saúde, conversão em pecúnia da licença prêmio e plano de carreira para todos os cargos.