Sindicato se revolta com percentual de reajuste oferecido pela administração e convoca assembleia

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande esteve reunido na tarde de ontem (02/04), com representantes da administração, para discutir o reajuste salarial dos mais de treze mil e quinhentos servidores públicos, além de outros itens da Pauta de Reivindicações.

Na contramão da valorização do servidor público, a prefeitura apresentou a proposta de reajuste do índice acumulado do IPCA, que estará em torno de 4% e será divulgado dia 10 de abril, e um aumento de R$ 26,00 no cartão alimentação (verocard).

O sindicato pleiteava em torno de 12,91% (8,91% de correção da perda do poder aquisitivo + IPCA acumulado, em torno de 4%), justificando que diversos cargos na prefeitura estão com salários defasados, e um aumento de 36% no vale alimentação.

A pauta de reivindicações também incluía o retorno do benefício de vale alimentação aos aposentados e pensionistas, direito a falta abonada, auxílio alimentação para todos os servidores com revogação do desconto mensal, inclusão de auxílio refeição, adicional de insalubridade com cálculo no salário base, assistência saúde, conversão em pecúnia da licença prêmio e plano de carreira para todos os cargos.

ASSEMBLEIA

Ao sair da reunião, o presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, convocou os servidores para assembleia no dia 05 de abril, onde apresentará formalmente a proposta oferecida pela prefeitura à categoria.

“O que nos foi apresentado é vergonhoso e a categoria vai decidir se aceita ou não. Se não aceitar, vamos paralisar”, declara Pixoxó.

A assembleia do dia 5 será na E. M. Lions Clube Ocian, que fica na Rua Teófila Vanderlinde, 933, Ocian, com início às 19h.