Notícias

Em sessão lotada de servidores, vereadores aprovam reajuste salarial de 4%

Mais uma vez, descumprindo a lei orgânica do município, a qual a prefeita já havia sido denunciada no ministério público, a administração enviou para a câmara municipal o projeto de lei de reajuste salarial do servidor público de Praia Grande, do executivo, do legislativo e aposentados e pensionistas que fazem jus ao reajuste pelas regras de paridade, mesmo após a categoria em assembleia rejeitar a proposta.

No projeto, a prefeita manteve apenas a inflação acumulada do período de abril de 2023 a março de 2024, IPCA que só será divulgado amanhã (10/04), e não deve passar de 4%.

O sindicato convocou a categoria para acompanhar a sessão na Câmara, que compareceu em peso lotando a plenária e as ruas ao entorno da Câmara.

Mesmo com muita pressão contrária do servidor público, os seguintes vereadores votaram a favor: Betinho, Serginho Sim, Gordinho do Povo, Rômulo Brasil, Marcelino, Cadu Barbosa, Hugo Ribeiro, Pastor Natanael, Marcos Câmara, Gugu Mil Grau, Vera Benício, Marcio Alemão, Renata Zabeu e João Correa Neto.

Após a polêmica votação, os servidores saíram em passeata pelas ruas do Boqueirão alertando a população sobre a paralisação de amanhã (10/04) e a situação atual em que trabalham os servidores públicos.