Prefeito receberá sindicato sobre atendentes de educação

Na foto, presidente Adriano ‘Pixoxó’, diretores e advogada do sindicato dos servidores com comissão de atendentes, nesta sexta-feira

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), receberá o presidente do sindicato dos servidores municipais, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, na semana que vem.

Na pauta, o reconhecimento dos atendentes de educação no quadro do magistério, conforme a lei de diretrizes básicas (ldb). A reunião foi passada ao sindicalista pelo chefe de gabinete do prefeito, Anderson Mendes.

Na quinta-feira (27), Pixoxó teve reunião com Anderson, na prefeitura. Na tarde desta sexta (28), ele recebeu a comissão de atendentes no sindicato, com a advogada Carla Costa Silva Mazzeo.

O sindicalista conversou com o chefe de gabinete sobre a “necessidade de uma reunião urgente com o prefeito”. Lembrou que venceu o prazo, até 28 de fevereiro, dado pela categoria, para uma resposta de Mourão.

A data foi definida em assembleia dos profissionais, em 7 de fevereiro. O vice-presidente Hamilton da Costa Xavier e os diretores Márcio Teixeira de Souza e Jaime de Souza Cunha participaram de reunião com a comissão.

“Foi uma reunião bastante produtiva”, avalia Pixoxó. A advogada esclareceu várias dúvidas sobre o processo. “Como sempre, prevaleceu o respeito e a ética. Estamos perto de finalizar o processo”.