Servidores de esporte e lazer têm reivindicações de data-base

Na foto, diretores do sindicato com a comissão da categoria, na noite de segunda-feira

Dos 12 ginásios esportivos de Praia Grande, seis não têm refeitórios para os servidores da secretaria de esportes e lazer se alimentar, o que é feito de forma improvisada e inadequada.

Essa foi uma das reclamações da comissão de servidores da secretaria, que se reuniu, na noite de segunda-feira (10), no sindicato dos servidores municipais, para definir reivindicações da campanha salarial.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Hamilton da Costa Xavier, que coordenou a reunião, os trabalhadores querem que os locais sejam reestruturados com refeitórios.

Os servidores questionaram também a falta de equipamentos de proteção individual (epi’s) e disseram que há falta de segurança nos locais de trabalho, que são áreas abertas.

Eles reivindicam também plano de carreiras, cargos e salários, além de enquadramento dos técnicos desportivos no cargo de professores. “A reunião foi muito positiva”, diz Hamilton.

Os diretores Jaime Cunha, Márcio Teixeira e Renato Vasques também participaram da reunião. O presidente Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ estava em compromisso assumido anteriormente.