Servidores têm assembleia para definir pauta de campanha salarial

Na foto, uma das assembleias do ano passado, na primeira campanha de data-base comandada pela atual diretoria do sindicato

Os 12 mil servidores municipais de Praia Grande e 2 mil aposentados têm assembleia geral, às 19 horas desta sexta-feira (6), para definir as reivindicações da campanha salarial.

Com data-base em maio, a categoria, representada por onze comissões, participou, em janeiro e fevereiro, de diversas reuniões setoriais, quando definiram centenas de reivindicações.

A pauta será unificada na assembleia desta semana, no auditório da colônia de férias dos trabalhadores na indústria de fiação e tecelagem, na avenida dos Sindicatos, 280, bairro Mirim.

Segundo o presidente do sindicato dos servidores, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, a assembleia elegerá um membro de cada uma das comissões de base para acompanhar a diretoria nas negociações.

“Nosso processo de data-base é democrático e de mobilização”, diz o sindicalista. “Todos têm oportunidade de participar das comissões iniciais e se candidatar à comissão única”.

Pixoxó acredita que, dessa forma, as reivindicações abrangem todos os segmentos do funcionalismo e toda a categoria é estimulada a participar das reuniões e assembleias da campanha salarial.

A diretoria foi eleita em outubro de 2018 e empossada em novembro daquele ano. “Esta será nossa segunda campanha e contamos com a categoria para fazer bonito, com sucesso”, finaliza Adriano.