Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO ::: SEDUC está desorganizada e não respeita decisão da Justiça sobre o concurso interno

No dia 27 de outubro, foi publicado nas redes sociais do Sindicato a matéria “SEDUC está desorganizada e não respeita decisão da Justiça sobre o concurso interno”, onde criticamos a necessidade de recadastramento de servidores para as atribuições de aula.

Pois bem, nesta quarta-feira (28), a secretaria procurou o presidente do Sindicato Adriano Pixoxó com esclarecimentos sobre o procedimento adotado, que postamos abaixo:

“O sistema que antes era denominado SISAA, foi alterado para SIE. Por isso, foi necessário que os professores fizessem o cadastro.

A questão da juntada de documentos/certificados é apenas um dado a mais, visto que é um sistema integrado, porém não haverá prejuízo referente a atribuição de aulas, para quem não juntou os documentos.

O fato é que, o sistema antigo não poderá ser mais usado. Espero que tenha esclarecido a dúvida!”.

A direção da entidade – em nome da verdade e da isonomia – abre espaço para as informações necessárias por parte da SEDUC, no sentido de ajudar e orientar os servidores em suas reivindicações.

“Nosso compromisso é garantir que a categoria, sobretudo os da Educação, não sejam prejudicados. Houve uma reclamação e de pronto cobramos. E a secretaria, cumprindo seu papel, prestou esclarecimentos necessários”, afirmou Pixoxó.

Caso haja problemas sobre a questão do recadastramento, procure o Sindicato via canal da ouvidora (https://sindicatopraiagrande.org.br/ouvidoria/), canais oficiais e diretoria de base para ajuda e orientação.