Plano de carreira dos Agentes Administrativos tem demora na implementação

Agentes administrativos de Praia Grande tiveram a aprovação do seu plano de carreira recentemente, através da Lei Complementar 973/2023, mas na prática, ainda não foi implementado.

A categoria esteve reunida na última quinta-feira (15/02) na sede do sindicato e reclamou das dificuldades em saber quando será disponibilizado os formulários para promoção e da negativa da pasta em receber a documentação para a progressão funcional.

Durante a reunião, o presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, informou que já havia questionado oficialmente a Sead sobre um posicionamento, e que até aquele momento, não tinha obtido respostas, mas que iria pessoalmente cobrar o secretário. Ele lembrou ainda, que a administração estava dentro do prazo, mas que precisaria esclarecer as dúvidas e dar uma satisfação para a categoria.

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO

Na sexta-feira (16/02), a direção do sindicato esteve reunida com o secretário de administração, Ruy Ferraz Fontes, para levar a insatisfação da categoria quanto a condução da implementação do plano de carreira, uma vez que não obtinham respostas diretas.

De acordo com o secretário, já há um decreto de regulamentação da lei pronto, aguardando somente a assinatura da prefeita. Ele informou ainda, que a administração vai respeitar os prazos para que os agentes administrativos não sejam prejudicados.