Guardas fazem abaixo-assinado sobre a escala de plantões. E não é fake News.

Dezenas de Guardas Civis Municipais de Praia Grande protocolaram um abaixo-assinado no sindicato onde reivindicam alteração da escala de trabalho à chefe do executivo. A categoria solicita manter a escala atual, 12×24 e 12×48, caso não seja possível implementar a escala 12×24 e 12×72.

Acontece que no mês de janeiro foi apresentado aos guardas uma votação a respeito da escala. No entanto, a determinação da secretaria foi o retorno para 12×36, ignorando o desejo da maioria.

Para os guardas, essa mudança dificultará e muito a rotina deles, uma vez que grande parte estuda ou dá aulas e mantém compromissos ajustados de acordo com a escala vigente hoje.

De acordo com o presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, que também é GCM, a secretaria não respeitou a vontade da maioria dos guardas.

“Viemos a público falar da votação que ocorreu nas bases e denunciar que o desejo da maioria foi ignorado, mas a prefeita confundiu votação com eleição política, e escala com diálogo sobre armários, instalações e viaturas” – diz, Pixoxó.

Lembrando que logo após a votação das escalas, os guardas informaram a situação para o presidente, que indignado, publicou um vídeo cobrando a prefeita isonomia e transparência no processo de votação e respeito pela decisão da maioria.

Em resposta, a prefeita publicou em seu instagram um vídeo falando que as urnas eram para “conversar com as pessoas para que elas pudessem falar o que elas precisam, sobre armários, sobre as instalações, sobre viaturas”. O vídeo pode ser assistido na íntegra no instagram da prefeita: https://www.instagram.com/p/C2ImNjXxHuI/