Sindicato participa de ação do Diesat sobre Saúde do Trabalhador

Nesta quinta-feira (22/02), o vice presidente do sindicato, Hamilton da Costa Xavier, participou do Diálogo Sindical em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, promovido pelo Diesat – Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e Ambiente de Trabalho, que aconteceu no auditório do STI dos Químicos de São Paulo.

O evento, com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e das centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical e UGT), contará com a realização de cinco encontros. O primeiro encontro foi sobre a metamorfose do trabalho.

Para Hamilton, esse primeiro encontro teve grande importância e trouxe esclarecimentos e uma abordagem a respeito da saúde e das defasagens encontradas no ambiente de trabalho, principalmente no serviço público: “Ressalto a importância em investir na saúde do trabalhador que muitas vezes atua em ambiente precário, sobrecarregando o servidor público, e trazendo adoecimento mental e outros tipos de patologias”, destaca.

O vice presidente realça a cobrança junto à administração pública em promover ações mais efetivas, ampliando o debate com o servidor e possibilitando uma visão mais abrangente e necessária da sua saúde.

Os próximos encontros do Diálogo Sindical abordarão os seguintes temas: previdência social/INSS, sistema único de saúde (SUS), trabalho e emprego, e estrutura sindical. Todos na temática da saúde do trabalhador.