Greve é suspensa e prefeita tem que apresentar contraproposta na terça-feira

Aconteceu ontem (16/04) às 16h, a reunião de conciliação entre o sindicato e a administração municipal, mediada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Beretta da Silveira.

A prefeita Raquel Chini não participou da reunião e quem a representou foi o procurador do município, Dr. Erik Fernando Guedes Alves.

De início foi acordado a suspensão da greve por uma semana que começa às 19h desta terça-feira (16/04), para tratativas na mesa de negociação. A próxima reunião de conciliação foi marcada para dia 23/04, às 16h.

O Sindicato requereu que os dias de paralisação não fossem descontados dos servidores, bem como não fossem computadas as faltas para o estágio probatório, mediante compensação por reposição ou bonificação. A administração concordou.

Durante a reunião, o secretário de finanças, Cristiano Mola, indicou que a falta abonada estava em fase adiantada de aplicação para todos os servidores.

ASSEMBLEIA

O sindicato informou que em posse da contraproposta da administração, que será conhecida dia 23/04, marcará uma assembleia para que o servidor delibere e decida se aceita ou não.

Estiveram presentes na reunião de conciliação, o secretário municipal de finanças, Cristiano Mola, o procurador do município, Dr. Erik Fernando Guedes Alves, o presidente do sindicato, Adriano Lopes, o diretor jurídico do sindicato, Márcio Teixeira, os advogados do sindicato, Dr. José Sérgio Boscayno Teixeira, e Drª. Carla Costa da Silva Mazzeo, e dois membros da comissão de greve, Elder Neves Júnior e Mairá Dias de Souza.