Sindicato não entra em manobra da administração e recusa reunião informal

A segunda-feira (15/04) foi agitada em Praia Grande com a informação de que a prefeitura convocou o sindicato para reunião sobre a greve dos servidores públicos municipais às 16h.

Com a frente da prefeitura tomada por servidores em greve, o presidente do sindicato informou que só participaria da reunião se a prefeitura enviasse a contraproposta por escrito, o que não ocorreu.

De acordo com o presidente, Adriano Lopes “Pixoxó”, a reunião convocada pela prefeita seria mais uma manobra da administração, que tem a prática de não cumprir acordos verbais.

Diante da negativa do sindicato em comparecer à reunião sem uma contraproposta documentada, a prefeita Raquel Chini, por meio de suas redes sociais, falou ao vivo de seu gabinete, onde estavam presentes todos os vereadores da sua base, que esperou o sindicato e este não compareceu.

Junto aos servidores, que assistiam a live indignados, Adriano Pixoxó, lembrou que o sindicato e a categoria esperaram o diálogo com a prefeita por dias, e, como foram ignorados, acionaram a justiça. “Prefeita, a senhora nos ignorou e agora quer conversar sem contraproposta no papel? Vamos conversar na frente do juiz amanhã!”, informa o presidente.

A conversa com o juiz, que Pixoxó informa, é sobre a reunião de conciliação no Tribunal de Justiça que está agendado para amanhã (16/04), às 16h, em formato virtual.