Diretoria eleita assume administração sindical

A juíza da 2ª Vara do Trabalho de Praia Grande, Lucimara Schmidt Delgado Celli, empossou, na sexta-feira (26), a nova diretoria do sindicato dos servidores municipais.

Presidida por Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, a direção foi eleita na quinta-feira (25), quando derrotou a chapa 1, da situação, por 720 votos contra 637.

Com a posse da semana passada, a diretoria cuida da parte administrativa. A financeira continua na responsabilidade dos peritos interventores João Gomes Barbosa e Sérgio Cremaschi Sampaio.

Os interventores foram empossados pela juíza em 7 de dezembro de 2017. A posse efetiva da nova diretoria será em novembro, após receber o relatório financeiro dos interventores.

Pixoxó, da nova central, venceu o presidente destituído Givanildo Berto da Silva ‘Gil’, da força sindical. Uma das primeiras medidas, segundo ele, será uma auditoria no sindicato.

O sindicalista iniciará uma campanha de sindicalização e convocará a categoria, em janeiro, quando definirá as reivindicações para a data-base de maio.

O vice-presidente é Hamilton da Costa Xavier. Os demais diretores executivos são o secretário Renato Santos Vasques, o segundo-secretário Élcio Salvador Alves da Cruz, o tesoureiro Sílvio Alves Filho, o segundo-tesoureiro Ademir Noelson Cordeiro e o social Jaime de Souza Cunha.

A diretoria é composta também por Alexandre Bruno Pascoal, Carlos Antônio Pascoal, Carlos Eduardo da Silva, Carlos Rogério de Oliveira Cunha, Cláudio Roberto de Godoy, Cristiano Paulo Boneti, Dagoberto José de Almeida, Erlei Lopes de Carvalho, Grimário Antônio de Souza, Irineu Moreira da Silva Filho, Ivany Alves de Souza, Ivelásio Seixas Pinheiro, João Antônio Paes Pinto Antunes, José Divaci dos Santos, Juarez Oliveira Guimarães, Márcio Teixeira de Souza, Maria Mônica Pinheiro, Reginaldo Lima Santos, Tânia Bolito Machado, Valdenito Ribeiro Pereira, Vanderlei Rodrigues dos Santos, Wagner César Machado e Waldelice da Silva Santos.

Por Paulo Passos
paulo.passos053@gmail.com