Auxiliares e técnicos de enfermagem se reúnem no Sindicato

Na última terça-feira (17), a Direção do Direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, sob a presidência de Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó, recebeu em sua sede – Rua Sérgio Paulo Freddy, 820, na Vila Mirim, uma comissão de representantes de auxiliares e técnicos de enfermagem.

Na pauta, os funcionários pediram à Direção que promova discussões com a Prefeitura de Praia Grande em relação a uma possível revisão da gratificação do Programa de Saúde da Família (PSF) a quem trabalha 40 horas semanais e tem salário base em torno de R$ 2.440,00.

Segundo informa a comissão, atualmente, a gratificação gira em torno de 20% sobre o salário, gerando um adicional de R$ 488,00. Os técnicos e auxiliares revelam que o justo seria 50% sobre o salário, perfazendo um adicional de R$ 1.220,00. Ou seja, no final do mês, os funcionários, ao invés de receberam cerca de R$ 2.928,00, passariam a receber R$ 3.660,00.

Outra questão: pedem que a Administração promova isonomia da função gratificada para quem trabalha em equipamentos de atenção especializada, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e outros.

Os auxiliares e técnicos em enfermagem também querem plano de carreira e adicional de titularidade. Nesse quesito, ficou definido que os servidores, Sindicato e Administração farão um encontro para discussão e posterior proposta.

Também solicitaram que o Sindicato interceda em relação ao adicional de insalubridade, baseando-se no cálculo do salário base do servido de Praia Grande. Esse pedido já está na pauta de reivindicação geral do Sindicato.

Por fim, pediram para Pixoxó e Diretoria a possibilidade da Administração não descontar o cartão Verocard dos auxiliares dos técnicos de enfermagem do PSF, além da inclusão da gratificação PSF para a isenção dos descontos no cartão.

Outras informações:
Contato: comunicacao@sindicatopraiagrande.org.br