Técnicos Pedagógicos Desportivos ameaçam paralisação em Praia Grande

Representantes da categoria de Técnicos Pedagógicos Desportivos (TPDs), se reuniram na última quarta-feira (14/06) na sede do Sindicato, com a promessa de que se a administração não resolver a situação deles, a categoria vai iniciar uma série de protestos em frente ao Paço Municipal e não descartam a paralisação.

Acontece que desde a implantação da Lei Complementar 845, que alterou a nomenclatura dos antigos Atendentes 2 para Educadores de Desenvolvimento Infanto Juvenil (EDIJ), a categoria de TPD ficou sem Plano de Carreira e desde então acumula perdas salariais e de folga abonada. Vale lembrar que a categoria de TPD estava enquadrada na antiga lei junto com os Atendentes 2, e com a alteração na Lei, apenas Atendentes 2 (EDIJ) foram contemplados.

A administração ciente do problema, meses atrás em reunião com o sindicato e a categoria, informou que uma nova Lei já estava em fase de finalização e o problema seria resolvido. No entanto, até o momento nada foi apresentado.

Para o diretor jurídico do sindicato, Márcio Teixeira, a demora e falta de parecer da administração só aumenta a insatisfação da categoria o que motiva protestos e possível paralisação. “É uma questão de justiça! Nenhum trabalhador vai aceitar injustiça e perdas” conclui o diretor afirmando ainda que o sindicato apoiará a decisão da maioria.