Notícias

Socorrista do SAMU passa mal com forte calor dentro da viatura e desmaia

Motorista a encontrou desacordada quando chegaram ao hospital

Ontem por volta das 14h, a socorrista Tania Bolito saiu do seu posto no UPA Quietude para atender uma ocorrência no bairro Ocian, em Praia Grande. Após embarcar a vítima na viatura do SAMU, seguiram em direção ao Hospital Irmã Dulce.

Durante o trajeto, a servidora da SESAP – Secretaria de Saúde Pública – teve um mal súbito e desmaiou caindo em cima da paciente. O condutor do veículo só percebeu que algo havia acontecido quando chegaram ao hospital.

Tania foi socorrida e medicada. O forte calor dentro da viatura, proporcionado pela inoperância do ar condicionado, foi o que ocasionou a queda de pressão gerando o mal súbito.

De acordo com pacientes e servidores, algumas viaturas do SAMU estão operando diariamente sem ar condicionado, devido à falta de manutenção.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande tem feito uma série de cobranças ao poder executivo quanto ao ar condicionado em diversos setores. Em relação a este ocorrido, já encaminhou ofício a prefeitura e aos órgãos competentes para que se faça uma fiscalização e resolva os problemas.

Para que a população seja bem atendida, é primordial que as condições de trabalho destes servidores sejam adequadas.