Sindicato reivindica 10,75%

Em nova negociação salarial que deve ocorrer nos próximos dias, a Direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, que tem como presidente Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó, vai solicitar reajuste de 10,75%. A Administração Raquel Chini (PSDB) ofereceu 7,5%, o que foi prontamente rejeitado pela categoria em assembleia semana passada.

O Sindicato também irá solicitar aumento no cartão alimentação para R$ 790,57 para todos sem desconto. A Administração ofereceu um aumento de R$ 150,00, totalizando R$ 650,00 e disse que iria estudar para que a faixa do desconto do cartão alimentação suba para R$ 6.000,00. Em Praia Grande, são 13.068 servidores ativos.

O Sindicato também pediu um abono no valor de mil reais para todos os servidores no dia do servidor público – 28 de outubro. A Prefeitura ficou de estudar o impacto e retornar. A entidade ainda cobrou prazo sobre a apresentação dos estudos de impacto orçamentário e apresentação dos planos de carreira.

Pixoxó lembra que a correção salarial anual é um direito do servidor de ter corrigido monetariamente seus vencimentos, visando evitar a corrosão e a perda do valor de compra pela inflação. A data base da categoria profissional, em 1º de abril de cada ano, foi mantida.