Sindicato preocupado com servidores nas escolas estaduais

A Direção do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Praia Grande deve marcar uma reunião urgente com a Secretaria de Educação (Seduc) do Município para discutir as péssimas condições de trabalho oferecidas pelo Estado aos servidores públicos municipais que trabalham nas escolas estaduais.

As questões envolvem a normalização do serviços de serventes um e dois. “Me reuni hoje (quinta-feira) com o diretor de Divisão da Seduc que garantiu fazer uma visita a todas as escolas do Estado, junto com um engenheiro do trabalho”, revela o presidente Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó.

O Sindicato reitera questionamentos feitos há época com relação às condições de trabalho nas escolas onde atuam servidores do município. “Vamos solicitar cópia do convênio realizado entre município e Estado, para saber se todas as cláusulas estão sendo cumpridas, principalmente em relação à falta de material nas cozinhas”, completa Pixoxó.

O Sindicato reivindica que a Administração se posicione quanto aos problemas apresentados e que informe a segurança do trabalho quanto às irregularidades.