Sindicato faz força-tarefa de segurança

Após traçar diretrizes das visitas do monitoramento dos ambientes de trabalho dos servidores, junto com o presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo, Valdizar Silva, e vários técnicos da área da Administração Municipal, entre eles o engenheiro de segurança do trabalho, André Luiz da Silva Oliveira, a Direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, representada pelo presidente Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó, e o diretor jurídico Márcio Teixeira, arregaçou as mangas.

Nesta terça-feira (11), uma verdadeira força-tarefa foi realizada em torno da fiscalização do monitoramento de risco ocupacionais nas cozinhas das escolas. A primeira Escola Municipal de Educação Infantil José Ribeiro dos Santos Cunha, no bairro Glória. E muitas vistorias vão ocorrer, sempre pensando no servidor.

“Levamos a manhã toda fazendo a inspeção das possíveis causas de danos à saúde do trabalhador. Vale lembrar que as vistorias darão continuidade mesmo após a volta às aulas, para que haja um equilíbrio na fiscalização e assim não se faça injustiça”, afirma Pixoxó.