Sindicato cobra encerramento de contrato com a Nutri

A Direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, que tem como presidente Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó, vai cobrar da Prefeitura o encerramento do contrato com a empresa Nutri Hospitalar Alimentação e Serviços Ltda, responsável pelo fornecimento de refeições prontas à Secretaria de Saúde do Município.

Segundo apurado pelo Sindicato, a empresa fornece, em média, 100 refeições diárias divididas entre as quatro bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Tivemos informações de pedaços de plástico na comida, sobremesas extremamente doces e suco quente. Os funcionários de saúde precisam de respeito, pois a função deles salvam vidas”, critica Pixoxó.

O presidente do Sindicato já está enviando um novo ofício ao Conselho Municipal de Saúde e alerta que não é de hoje que essa empresa causa transtornos aos funcionários públicos de Praia Grande.

Em janeiro, a Diretoria encaminhou um documento para o presidente Antônio Pio Neto, com cópia para o secretário de Saúde, Cleber Nogueira, informando reclamações que foram encaminhadas ao Sindicato, como refeições fora do ponto – queimadas.

“Não podemos mais tolerar essa falta de compromisso com a bem-estar dos funcionários. Alimentação é coisa séria. Os profissionais precisam estar bem alimentados para poder trabalhar de forma plena”.

Além do Conselho Municipal, Pixóxó também está pedindo providências aos conselhos Regional de Nutricionismo e de Segurança Alimentar de Praia Grande.

Suco servido quente aos servidores