Sindicato diz que notícia confunde guarda municipal com polícia militar

O sindicato dos trabalhadores municipais de Praia Grande esclarece que, ao contrário do noticiado na segunda-feira (25), foi a polícia militar (PM) e não a guarda civil municipal (GCM) a responsável pela liberação de um homem suspeito de furto na madrugada de domingo (24).

Segundo a notícia, a GCM teria atendido à ocorrência, em um prédio na Rua Marquês de Monte Alegre, e liberado o suposto ladrão, quando na verdade, segundo o presidente do sindicato, Adriano Lopes ‘Pixoxó’, o episódio foi assistido pela PM.

“Isso causou muita repercussão negativa na cidade e até em municípios vizinhos, desgastando a imagem da GCM”, pondera o sindicalista, que é guarda municipal concursado. Ele espera que a correção da matéria jornalística “seja breve, para evitar mais problemas”.

Link da matéria: https://www.atribuna.com.br/noticias/policia/homem-escapa-de-prisao-em-praia-grande-apos-invadir-predio-e-alegar-fuga-de-assalto-a-gcm-video