Sindicato convida prefeita para ‘lives’ dos servidores

O convite foi feito pelo presidente da entidade, Adriano Lopes ‘Pixoxó’, na ‘live’ de terça-feira (26) à noite, a segunda da série iniciada uma semana antes.
O programa tratou do plano de carreira e outras reivindicações dos agentes administrativos. O anterior, de apresentação do projeto, teve participação do presidente do sindicato de Santos, Fábio PimeA prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), está convidada a participar dos programas semanais ao vivo do sindicato dos trabalhadores municipais pelo Facebook e Youtube.ntel.

Plano histórico

Nesta semana, Pixoxó teve como convidados os agentes administrativos Alexandre Alves da Silva e Alexsandro dos Santos. Os três apresentaram um histórico do plano de carreiras.
Explicaram que o projeto foi elaborado por comissão especial do segmento, que conta com aproximadamente 1.200 integrantes, e entregue à prefeita no segundo semestre de 2021.
Os agentes são responsáveis pela tramitação dos processos burocráticos de todas as secretarias municipais. Sem eles, a máquina administrativa simplesmente travaria.

Formação universitária

O presidente e os dois convidados destacaram que há muitos agentes com formação universitária que poderiam ser aproveitados em diversas áreas da administração e remunerados conforme a função.
Pixoxó, Alexandre e Alexsandro ponderaram que a prefeita dá sinais de apreciar a proposta de carreira com atenção e por isso resolveram convidá-la para falar sobre o assunto em futura ‘live’.
O presidente do sindicato começou a tratar do problema logo depois de assumir em sua primeira gestão, no final de 2019, quando convocou o funcionalismo para formar diversas comissões específicas.

Outros segmentos

Na próxima semana, a ‘live’ será com os servidores da secretaria de serviços urbanos (sesurb). Estão programados também, para as semanas subsequentes, os aposentados e outros setores da prefeitura.
Os aposentados e pensionistas tiveram suspenso o cartão-alimentação em outubro de 2019, por ação direta de inconstitucionalidade (adin) contra a prefeitura, pela procuradoria geral de justiça.
Uma das mais concorridas será a das educadoras de desenvolvimento infanto-juvenil (edij), que recentemente conquistaram a possibilidade de exercer a função de assistentes de direção de escolas.