Sindicato cobra SEASP sobre vale transporte e cesta básica durante curso de formação de guardas

O Sindicato cobrou nesta segunda-feira (02), a Secretaria de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande, informações sobre o pagamento do vale transporte e cesta básica aos Alunos Guardas da nova turma do Curso de Formação de Guardas.

Previso na Lei Complementar nº 602/2011, os candidatos aprovados na primeira fase do concurso público, serão matriculados no curso de formação específica, conforme Regulamento Próprio de Ensino e Instrução, e poderão receber cestas básicas e vale transporte.

Vale ressaltar que durante o curso de formação, os Alunos Guardas passam por treinamentos diários, técnicos e táticos, por um período de 6 meses, de segunda a sexta, das 13h às 22h, o que inviabiliza o aluno manter um trabalho paralelo para se manter.

Para o presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, esse benefício não trará impacto significante a ponto de comprometer o desempenho financeiro do município. “Estamos falando de 25 novos Alunos Guardas que precisam manter suas famílias enquanto passam pela formação” – destaca o presidente.