Servidora é agredida por aluno especial e sindicato cobra Seduc e Prefeitura

Após tomar conhecimento de que uma professora da rede municipal de Praia Grande foi agredida por um aluno especial dentro da sala de aula, a direção do Sindicato tomou providências e notificou a administração e a secretaria de educação.

O caso ocorreu em setembro, e de acordo com a direção da escola, uma equipe do SAMU foi acionada para atendimento da professora e o fato foi relatado no livro. Após isso, nenhuma medida de proteção, apoio e cuidados foi tomada, não houve sequer um contato da SEDUC para saber as condições físicas e psicológicas em que se encontra hoje a servidora municipal.

Diante disso, o Sindicato emitiu cobranças à prefeitura e SEDUC questionando quais procedimentos serão tomados, se foi requisitado a abertura do Comunicado de Acidente de Trabalho, e que medidas serão tomadas para que essa ocorrência não se repita.

Outro questionamento foi sobre a importância de ter dentro da secretaria, profissionais de psicologia para acompanhar os servidores em casos semelhantes.

O Sindicato cobra ainda, a existência de lei que ampare o trabalhador financeiramente custeando exames e despesas com medicamentos, quando ocorre casos como este, para que não comprometa sua renda mensal, tendo em vista as dificuldades financeiras enfrentadas pelos servidores públicos municipais.