Sindicato arrecada centenas de alimentos durante ato de greve

Mais uma vez o Sindicato dos Servidores Públicos de Praia Grande promoveu ação de arrecadação de alimentos para os servidores aposentados e pensionistas, que estão sem o benefício do auxílio alimentação desde 2019.

O presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, convocou todos os servidores para realizar essa ação de cidadania durante a greve e o resultado foi acima do esperado.

“O servidor público está mostrando para a sociedade a sua força e sua garra nessa mobilização. Isso vai ajudar muitos aposentados e pensionistas que hoje passam necessidade”, relata, Pixoxó.

LUTA PELO RETORNO DO BENEFÍCIO

O sindicato vem apresentando a administração diversas alternativas legais, com parecer positivo de diversas instâncias, mas até o momento a prefeita e seus procuradores se recusam a resolver a situação.

“Não é possível que todos os municípios que tiveram o benefício retirado, e adequaram a lei e regularizaram a situação, estão ilegais. Está mais que provado que é falta de vontade política e não falta de segurança jurídica”, informa, Pixoxó.