Servidores promovem greve histórica em Praia Grande

Milhares de servidores públicos foram às ruas hoje (11/04) mais uma vez protestar contra o reajuste salarial de apenas 3,93% oferecido pela administração, e não cumprimento das promessas junto às categorias.

O ato de greve desta vez foi em frente a prefeitura e teve início às 8h da manhã e ocupou toda parte externa da prefeitura.

A categoria reivindica a mesa de negociação com a prefeita, pois entende que, 3,93% de reajuste salarial é imoral e só mostra o quanto a administração desvaloriza o próprio serviço público.

“As prioridades desta administração são banheiros caros, shows e salários altos do escalão dela, enquanto o servidor que é quem rala todo dia prestando serviço à população, fica à margem com reajuste ridículo”, desabafa Aline. A. S., servidora pública da saúde.

O sentimento do servidor público hoje é retratado em diferentes falas, como a da aposentada Maria Aparecida da Silva, que alega ter votado na atual prefeita na última eleição porque ela prometeu resolver a situação do retorno do benefício dos aposentados: “Perdemos nosso verocard e na campanha passada ela prometeu resolver. Ela mentiu pra nós. Mesmo com o sindicato levando as leis dos outros municípios, as alternativas, ela nada fez. Agora vem com esse reajuste que não nos ajuda em nada. Estou desapontada e indignada”.

Pelas redes sociais, centenas de servidores publicaram vídeos e fotos em apoio a greve. “Histórico” foi a palavra mais usada nas postagens.

A greve dos servidores públicos de Praia Grande continua e amanhã (12/04) o ato será na Av. Ayrton Senna da Silva, próximo a entrada do Portinho.

ADMINISTRAÇÃO

Até o momento, a prefeita, Raquel Chini, se recusa em dialogar com os servidores.