Servidores do SAMU fazem capacitação para conduzir motolâncias

Foi realizado esta semana em Praia Grande o 26° Curso Nacional de Capacitação de Motociclista Socorrista realizado pelo  G.M.A.U. – Grupo de Motociclistas de Atendimento de Urgências, que capacita e credencia os profissionais do SAMU para trabalhar na motolância.

O grupo recebeu alunos e instrutores de diversas localidades: Ceará, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Teresina. A Baixada Santista esteve representada pelo chefe de urgência e emergência, Enfermeiro Eduardo, coordenador de frota, Eder Quirino e o Técnico Alessandro Ferraresi, ambos de Praia Grande, Enfermeiro Jordão, de Santos, e o Técnico Márcio Oliveira de Cubatão.

Ao final, todos participaram de uma confraternização junto a diretoria do Sindicato, no Portinho.

De acordo com Adriano Pixoxó, presidente do sindicato, essa capacitação é de extrema importância não só para os servidores que participaram, mas também para os munícipes que passam a contar com mais este apoio da motolância do SAMU.