Mais um caso de abuso na Guarda Civil Municipal de Praia Grande.

Na data de hoje, dois gcms procuraram o Sindicato dos Servidores Públicos, a queixa dessa vez foi por conta de um relatório interno feito pelos guardas, onde um deles participou de uma audiência na condição de testemunha e o corregedor da Guarda, sem nenhum interesse no caso, permaneceu dentro da sala onde a audiência se realizava on line o que causou intenso constrangimento no Guarda Civil. Ocorre que o referido Guarda Civil é testemunha chave em processo administrativo envolvendo o Corregedor da Guarda.

O documento protocolado pelos GCMs foi endereçado a comandante da Guarda, que por sua vez tratou de solicitar informações a respeito ao corregedor.

De posse da resposta sobre a atitude tomada pelo corregedor, a cmte da Gcm solicitou aos guardas que tomassem ciência do documento, os guardas solicitaram cópias ou fotocópias do referido,o que fora negado pela comandante da corporação.

Mediante a negativa do pedido, que lhes é de direito, pois não existe nenhum segredo de Justiça sobre o documento, os guardas não tomaram ciência do mesmo e reivindicaram a intervenção por parte do departamento jurídico do Sindicato.

No mesmo dia, de posse de procuração o sindicato veio a protocolizar um ofício solicitando cópia da resposta da queixa apresentada.

Também no mesmo dia, o fato fora levado a conhecimento do Sr Secretário.