Servidores de Praia Grande realizam assembleia para discutir campanha salarial

Encontro acontecerá na sexta-feira, no bairro Guilhermina. Pauta será apresentada posteriormente ao prefeito Alberto Mourão, para início das negociações

Os servidores municipais de Praia Grande realizam, na sexta-feira (5), a primeira assembleia da campanha salarial da categoria em 2019. A reunião acontecerá na colônia de férias do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, no bairro Guilhermina, às 19h. A data-base é no mês de maio.

A campanha salarial teve início em fevereiro, com diversos encontros setoriais para definir reivindicações específicas de cada segmento. A diretoria também percorreu diversos locais de trabalho dos servidores.

As reivindicações foram organizadas e serão votadas na assembleia de sexta-feira. Para o presidente do sindicato, Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó, a assembleia será bastante concorrida.

“Pela primeira vez, depois de muitos anos de inércia e conchavos de gabinetes, os servidores têm uma campanha salarial digna desse nome, com sua efetiva participação em todos os estágios”, analisou.

Após votação, a pauta será apresentada ao prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), para então dar início às negociações. O sindicato não definiu data para apresentação ao município, mas espera que seja em algum dia da próxima semana.

A Tribuna