Servidor da saúde alinha termo de adesão ao Samu

Na foto, diretores do sindicato, comissão de servidores, secretário de saúde e sua equipe técnica, em reunião na sexta-feira

O processo do termo de adesão dos trabalhadores da secretaria municipal de saúde de Praia Grande ao serviço móvel de atendimento de urgência (Samu) está tramitando satisfatoriamente.

A opinião é do presidente do sindicato dos servidores, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, que participou de reunião com o secretário Cleber Suckow Nogueira, na manhã de sexta-feira (31).

Acompanhado pelo diretor jurídico do sindicato, Márcio Teixeira de Souza, e membros da comissão de servidores do Samu, Pixoxó alinhou com o secretário e sua equipe técnica pontos básicos do termo de adesão.

“Foi uma reunião produtiva com o secretário e sua equipe”, diz o presidente do sindicato. “A comissão avaliou os ajustes feitos e fez apenas uma ressalva”.

Os trabalhadores propuseram que as horas de almoço sejam compensadas em mais uma folga mensal. Suckow sugeriu a Pixoxó que encaminhe ofício à secretaria com a proposta da comissão.

O secretário levará o oficio à procuradoria geral do município para análise. O documento será elaborado nesta segunda-feira (3) pelo departamento jurídico do sindicato.

Os sindicalistas e os servidores saíram da reunião satisfeitos e agradeceram ao secretario por sua “educação e equilíbrio de conduzir a tratativa com toda sua equipe técnica”, nas palavras de Pixoxó.

O presidente do sindicato comemora que a categoria “está cada dia mais organizada, unida e mobilizada em busca de seus direitos. Isso é muito compensador para a diretoria”.