Notícias

Secretário de segurança toma pressão e encaminha plano de carreira para análise da administração, sem diálogo com o Sindicato

Qual conceito nós temos de um agente de segurança pública? Que ele cumpra seu dever com respeito a ordem, as leis e fé pública!

Em Praia Grande, o secretário da pasta, estimado coronel aposentado da Polícia Militar, Maurício Vieira Izumi, decidiu rasgar tais prerrogativas, sobretudo no que tange a representação do Sindicato em defesa da Guarda Civil Municipal, a GCM.

Não bastasse impedir nossa ação de mobilização nos locais de trabalho, depois de criticado e pressionado faz pior. Encaminha à boca pequena, pelas costas, nos escombros, a minuta do plano de carreira da Guarda para parecer jurídico da administração. Uma atitude que causou estranheza, pois na reunião para tratar do dissídio coletivo, foi dito que não havia prazo para apresentação do plano da guarda.

Esta atitude provocou levante na diretoria do Sindicato, especialmente no presidente Adriano Pixoxó, oriundo da corporação, que cravou: “postura vergonhosa, pelas costas, sem qualquer consulta a entidade”. E lembrou que o mesmo secretário, em reunião, olho no olho, se comprometeu ao finalizar o documento mandaria para nossa avaliação. “Adivinha, não fez, preferiu seguir o mesmo procedimento do seu chefe, ignorar a todos nós por politicagem barata”, dispara.

Deixamos claro: a direção do Sindicato não compactua com esta prática antissindical, de quem deveria se dar ao respeito. “Portanto, se houver inconsistências no plano de carreira, a corporação tem apenas um nome a cobrar: Maurício Vieira Izumi. Ponto! E não adianta o comandante percorrer as bases desmentindo a informação”, afirma, revoltado.

O departamento jurídico entrará com ação junto ao Ministério Público do Trabalho, denunciando mais um ato de censura e mordaça contra a entidade e os servidores, exigindo que as reivindicações da categoria sejam tratadas de forma direta e transparente entre as partes envolvidas.

Pixoxó aproveita e pede a Justiça que tome medidas práticas para coibir os desmandos cometidos pela administração em Praia Grande, que não tem respeito pelos servidores, e procura resolver todas as pendências à base da intransigência. “Se pensam que vamos arregar pra gente desta monta, esqueçam. O Sindicato é resistência, linha de frente e vai pra cima até em respeito aos GCM e demais colegas nos locais de trabalho”.