Quando o Sindicato critica – com toda justiça – o cenário de terra arrasada da Guarda Civil Municipal, a administração usa contra nós atos de censura e arbitrariedade, com o objetivo de esconder os fatos.
Dias atrás, estivemos com representantes da diretoria no Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) onde denunciamos o uso de cadeiras improvisadas (de plástico), bem como o teto apresentando vazamentos.
Agora, pasmem, uma série de denúncias nos chegam pelo canal da ouvidoria sobre o estado calamitoso na sede da GCM em Praia Grande, na Avenida Ministro Marcos Freire, 6660, bairro Quietude.
Conforme estão registrados nas fotos, o local para trabalho de nossos guerreiros e guerreiras da segurança está insalubre. Piso com defeito, cadeiras aos pedaços. E o ar-condicional travado com cadeado… onde já se viu algo desta natureza?! Uma aberração!!!
“Não dá para aceitar tamanho descaso com o corporação. Estamos descobrindo um estado de sucateamento e precariedade, do qual o secretário e a administração deveriam se envergonhar. De fato, os GCMs não são prioridade deste governo, infelizmente”, afirma o presidente Adriano Pixoxó.
Os problemas listados na base da GCM, não passarão impunes. A entidade está formulando um documento completo acerca com o histórico dos problemas na corporação. “Não vamos mais aceitar que os servidores sofram em ambientes detonados e sucateados. Ou resolvem as pendências, ou serão denunciados no Ministério Público por descaso”, completa o diretor Márcio Teixeira.
DENUNCIE. Sua reclamação nos ajude a combater problemas e más condutas nos locais de trabalho. Acesse o canal da ouvidoria (https://sindicatopraiagrande.org.br/ouvidoria), registre sua denúncia (garantida em total sigilo), que tomaremos as providências em defesa da categoria.

