Professores se reúnem com Sindicato sobre a volta às aulas

Representantes querem a revogação do decreto 7189/2021

Na noite desta quarta-feira (24) professores eleitos na Comissão da Seduc se reuniram no sindicato para apresentar e discutir a reivindicação da categoria referente o retorno às aulas presencial, que de acordo com o decreto 7189/2021, será na próxima segunda-feira (01/03).

Os representantes querem a revogação imediata do decreto que dispõe sobre plano de retomada das aulas antes da vacina contra a COVID-19. As medidas cautelares de suspensão das aulas e os procedimentos a serem tomados caso alunos ou professores sejam contaminados também foram discutidos.

Diante do cenário e com um número grande de servidores envolvidos no retorno às aulas, ficou em aberto a possibilidade da organização de uma assembleia com toda a categoria.

Uma reunião com a secretária de educação, Maria Aparecida Cubilia, foi agendada pelo sindicato para esta sexta-feira (26) às 14h. Estarão presentes os representantes da comissão, diretores e corpo jurídico do sindicato.