Pixoxó reeleito presidente do sindicato dos servidores

Na foto, o presidente Adriano Lopes ‘Pixoxó’, com sua diretoria executiva, que estará por mais quatro anos na liderança da categoria

O presidente do sindicato dos 12 mil trabalhadores municipais de Praia Grande e 6 mil aposentados, Adriano Lopes ‘Pixoxó’, foi reeleito para o segundo mandato de quatro anos.
A eleição começou na terça-feira (23) e terminou na quinta (25). A chapa única conseguiu mobilizar mais de 2 mil eleitores e a apuração transcorreu em clima de expectativas para as lutas atuais e futuras.
“Os servidores não se decepcionarão”, disse ele, na presença dos companheiros de chapa, servidores de base, lideranças sindicais locais, estaduais e nacionais que prestigiaram o evento.
Pixoxó prometeu intensificar as lutas por melhores salários, planos de carreiras, condições de vida e trabalho. A nova diretoria tem representantes de todas as secretarias da prefeitura.

Necessidade de sindicalizar

Ele também agradeceu à prefeita Raquel Chini (PSDB), por ter facilitado o processo eleitoral em todas as unidades da administração, propôs que ela amplie as negociações e deu-lhe uma sugestão.
“Livre-se dos ‘carrapatos’ que infestam sua gestão, prefeita, atravancando e atrapalhando os trabalhos que visam melhorar os serviços públicos na cidade, em benefício da população”, disse o presidente.
Vários sindicalistas do setor público e de outros segmentos estiveram presentes e ressaltaram a necessidade dos servidores se sindicalizarem para fortalecer a entidade e suas lutas nos próximos anos.

Diretores e suplentes

Além de Pixoxó, a diretoria executiva é formada por Hamilton da Costa Xavier, Renato Santos Vasques, Tânia Bolito, Sílvio Alves Filho, Márcio Teixeira de Souza e Jaime de Sousa Cunha.
Os suplentes são Cristiano Martins Braga, Erlei Lopes de Carvalho, Érika Valesca Mano, Alexandre Ribeiro de Oliveira, José Fernando dos Santos, Adilson Marques Sant´Ana Filho e Dagoberto José de Almeida.
Conselho fiscal: Waldelice da Silva Santos, Grimário Antônio de Souza e Irineu Moreira da Silva Filho. Suplentes: Luciano de Almeida, Noilde Ângela Pereira e Hudson Benevides de Campos.

Conselho consultivo

Mary Hellen Araújo Miranda, Rogério Batista da Costa, Ivan Gomes de Andrade, Carmelita Araújo dos Santos, Maurício Varela Fernandes, Miguel Pereira Filho, Márcia Valéria Argolo, Nilton César Almeida de Andrade, Anderson Bosquetti, Rodrigo Dener de Paula, Geomar Souza Rabelo, José Adriano de Farias, Flávia Augusta de Amorim Veloso, Aguinaldo Guimaraes Lima, Ivany Alves de Souza, Geraldino Dias da Silva, Durval Júnior Chabunas, Jeremias Lima de Santos, Valdenito Ribeiro Pereira e Éber Luiz Costa.

Redação: Paulo Passos MTB 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.