Guarda Civil Municipal é exposta a condições desumanas

Sindicato recebe denúncias das condições em que a Guarda foi exposta neste reveillon

Sabemos que esta época do ano é difícil e exige muito dos servidores públicos, que muitas vezes deixam de curtir as festas com suas famílias para estar de prontidão no cumprimento do seu dever. O mínimo que se espera, é que tenham condições dignas para que possam dar o melhor de si.

Contrário ao que desejamos, o Sindicato recebeu diversas denúncias das condições em que a Guarda foi submetida neste feriado. Foram 8 horas de serviços prestados em pé. Foram 8 horas sem poder aliviar suas necessidades básicas, no “português claro”, sem ir ao banheiro. Foram 8 horas sem hidratação, pois não tinha água. Com este calor, não havia o mínimo, que é água para beber. Não puderam se alimentar também, pois não tinha como. Não havia estrutura para que pudessem levar suas refeições. E depois das 8 horas de trabalho nestas condições, a volta ao comando foi apertada e espremida nos carros da corporação.

Enquanto a Polícia Militar teve estrutura e condições (às 3h da manhã estavam indo embora nos ônibus cedidos pela prefeitura, com espaço para acomodar todos de maneira digna) a nossa Guarda manteve a segurança de todos na praia até às 5h da manhã, cumprindo as 8 horas de dever.

O que nos deixa indignados é a falta de respeito com o servidor público. Um evento como este de reveillon foi planejado com antecedência. Será que ninguém pensou naqueles homens e mulheres que estariam ali garantindo a segurança da população e de turistas? Não ter água? Não poder ir ao banheiro? Não comer nada?

O Sindicato Praia Grande manifesta aqui seu repúdio ao acontecido e garante que as denúncias estão sendo levadas ao corpo jurídico da entidade e tomaremos todas as providências cabíveis. O servidor merece respeito.