Feira de saúde do sindicato mobilizou servidores municipais

Na foto,  servidores e familiares utilizam serviços de atendimento à saúde, neste sábado, em ‘stands’ de empresas conveniadas

“Foi um sucesso” a feira de saúde dos servidores municipais de Praia Grande, das 10 às 16 horas de sábado (24), nas palavras do presidente do sindicato, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’.

Segundo ele, mais de 500 pessoas passaram pela quadra de esportes da colônia de férias dos comerciários de São Paulo, na Avenida Guilhermina, 240, onde foram montados os ‘stands’.

“É de eventos assim que a categoria precisa”, diz o sindicalista, “aonde o pessoal leva suas famílias, se aproxima dos colegas de diferentes setores e também da diretoria”.

Isso, para Pixoxó, fortalece a unidade do funcionalismo e acaba resultando positivamente até nas campanhas salariais, de sindicalização e demais atividades da entidade.

Segundo ele, a feira foi importante ainda para mostrar aos associados os direitos que têm: “Muitos sindicalizados não sabem o que o sindicato lhes oferece”.

Teste de audição, exame de visão e glicemia, aferição de pressão arterial, massagem relaxante, higiene bucal, cuidado com idosos e conversas sobre alimentação saudável fizeram parte da programação.

Ao final, foi sorteado, entre os sindicalizados, um aparelho de televisão ‘smart led’ de 32 polegadas, uma bicicleta e outros brindes.

A feira teve apoio das empresas Adconmed, Corr, Daron, Giolaser, Orion, Osan, ótica Fátima, Pleno, Santa Casa Saúde e Unisa, todas conveniadas com o sindicato.