Prefeito e sindicato de servidores retomam negociação de data-base

Na foto, reunião do prefeito Mourão com o presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, e comissão de servidores em 24 de maio

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), estará com o presidente do sindicato dos servidores municipais, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, às 16h30 desta terça-feira (27).

Na pauta da reunião, no gabinete do prefeito, estarão pendências da campanha salarial da data-base de maio, quando a categoria teve reajuste salarial de 5,5%.

Nas negociações do primeiro semestre, Mourão comprometeu-se com Pixoxó a responder brevemente sobre reivindicações não atendidas naquela oportunidade.

O sindicalista mandou ofício ao prefeito, em 1º de agosto, lembrando-o do compromisso, e a reunião foi marcada, com presença de outros diretores, comissão de servidores e advogados.

“Vamos escutar a resposta do prefeito e esperamos boas novas”, diz Pixoxó. “Ele pediu um prazo, solicitou que confiássemos nele e nós aceitamos democraticamente”.

“Temos certeza que ele analisou direitinho as reivindicações e que virá com propostas positivas, consolidando o bom relacionamento que conseguimos estabelecer na campanha salarial”, diz o sindicalista.

Pauta extensa

Entre os pontos da pauta, ele destaca a cobertura pela prefeitura de 50% do plano de saúde do servidor, cartão alimentação integralmente pago pelo executivo e plano de carreira.

Outro item importante, segundo Pixoxó, é o reconhecimento das atendentes de educação como professores de creches, com piso salarial do magistério.

“A pauta é extensa e talvez nem tudo seja resolvido nessa primeira reunião”, pondera o sindicalista “Acreditamos que, com bom coração e bom senso, o prefeito não decepcionará o funcionalismo”.