Notícias

Denúncia de precarização na UTS base Aviação faz Sindicato cobrar secretário municipal de saúde em Praia Grande

Não bastasse a política de sucateamento que desbaratamos em diversos locais de trabalho em Praia Grande, agora o Sindicato dos Trabalhadores Municipais se confronta com o risco da terceirização.

Servidores que trabalham na Unidade de Transporte de Saúde (UTS), base Aviação, denunciaram, insatisfeitos, que os serviços de remoção estão sendo feitos por empresas terceirizadas.

O presidente do Sindicato, Adriano Pixoxó, em diligência na unidade, criticou a precarização deste importante serviço de atendimento aos pacientes.

“Como pode o secretário, um servidor de carreira, permitir este tipo de sucateamento, colocando em risco a saúde e bem-estar de quem necessita de cuidados no transporte a um hospital, por exemplo”, afirma, cobrando uma atitude do secretário municipal de saúde, José Isaías Costa Lima.

Pixoxó, no questionamento, vai solicitar informações sobre os registros destes profissionais terceirizados, suas especificações técnicas, processos de licitações das empresas prestadores de serviços, enfim… “Se as respostas não vierem a contento, vamos ingressar com reclamação no Ministério Público por precarização e risco iminente a pacientes”, disse.

Na fiscalização, em conversa com servidora, da qual não informaremos o nome por segurança, nossa diretora Tânia Bolito foi alertada de que “a ordem expressa é apenas receber os terceirizados e orientar o serviço”.

Ao final da ação sindical, Pixoxó lança um problema, que também será averiguado e cobrado: a possível manobra para não pagar gratificações aos condutores de ambulância. “Será isso, nobre secretário?! Deixa de valorizar e pagar quem merece em troca do vil metal?! Se for isso, que economia burra e irresponsável, não é verdade”, dispara.