Cufa e Sindicato firmam acordo para arrecadação de cestas básicas

Está previsto para ter início nos próximos dias uma grande ação de arrecadação de alimentos para doação de cestas básicas a servidores públicos aposentados.

A ideia da ação é do Sindicato e da Central Única das Favelas (CUFA), que estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (21/07).

Para grande parte dos servidores aposentados a situação esta muito difícil, ainda mais com a exclusão do auxílio-alimentação por conta de uma determinação do STF”, explica Adriano Pixoxó, presidente do sindicato.

Além de servidores aposentados, famílias carentes que possuem cadastro nos núcleos da CUFA na cidade receberão os alimentos doados.

Estiveram presentes na reunião o presidente nacional da CUFA, Preto Zezé, presidente estadual da CUFA, Marcivan Barreto, o coordenador da CUFA Baixada, Deraldo, o secretário de gabinete da prefeitura de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos (Dinho) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, Adriano Lopes Pixoxó.