Banco de horas poderá constar no holerite

Uma importante reivindicação do funcionalismo de Praia Grande poderá ser atendida em breve: a exposição e controle do Banco de Horas no holerite de cada servidor, conforme previsto na lei 851 de maio de 2020.

Pelo menos essa era uma das pautas da reunião ocorrida na última quinta-feira (9), entre o novo secretário de Administração é Ruy Ferraz Fontes e a Direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande.

Além do Banco de Horas, Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó e diretoria solicitaram a Fontes a agilização do pagamento da gratificação dos motoristas lotados na Secretaria de Educação (Seduc) e recuperação do direito às férias para quem se submeteu a afastamento médico por 60 dias com atestado.

Outro ponto foi a questão dos técnicos pedagógicos desportivos (TPDs), que não foram contemplados com a Lei 191 que amparou funcionários da área da Saúde durante a Pandemia de Covid 19.

“Eles foram convocados ao trabalho. Muitos entraram com pedido de licença-prêmio, quinquênio e sexta parte, mas a Administração negou. Então, pedimos uma revisão ao secretário que prometeu uma devolutiva até a próxima terça-feira de tudo que conversamos”, afirma o diretor Márcio Teixeira.