Aposentados elegem seus representantes para a Comissão

Na noite desta terça-feira (02) um grupo de aposentados, inscritos para participar da comissão, elegeram seus representantes para discutir e acompanhar suas reivindicações junto ao sindicato e prefeitura.

A categoria teve suspenso o cartão alimentação em outubro de 2019 e desde então, sindicato e aposentados vêm lutando para que a prefeitura reestabeleça o benefício. Esta discussão foi a principal pauta da reunião e o diretor jurídico, Márcio Teixeira, explicou o parecer do desembargador, que se refere ao indeferimento e arquivamento do processo, não concedido como direito adquirido por não estarem exercendo atividades e funções para a prefeitura.

A comissão eleita apresentou a proposta da criação de um abono por inatividade para aposentados e pensionistas, equiparado ao valor do benefício perdido, na época avaliado em trezentos e cinquenta reais. A sugestão é para a complementação da renda do servidor inativo, levando em consideração o aumento de tributos, alimentos, medicamentos, entre outros serviços essenciais, no qual fica impossibilitado manter os gastos de necessidades básicas com uma aposentadoria de tão baixo valor.

Outra proposta apresentada foi a possibilidade da gratuidade do transporte público municipal para todos os aposentados e pensionistas, independentemente da idade.

A Comissão acompanhará de perto todas as ações do sindicato e se reunirá sempre que for necessário.