De férias, com muleta e bota, corregedor da guarda trabalha

Imagine um servidor, de férias, trabalhando de muleta e bota ortopédica de proteção.

Não é ficção. Na guarda municipal, tudo é possível. Até o desrespeito à legislação de saúde ocupacional e à lei 602-2011. O presidente do sindicato, Adriano ‘Pixoxó’, e o segundo-secretário, Élcio Salvador Alves da Cruz, viram com os próprios olhos.

Após receber denúncia, na terça-feira (29), eles foram à sede da ‘gcm’ e constataram o absurdo.

Lá estava o corregedor, trabalhando em condições totalmente adversas.

Ele disse aos sindicalistas que estava, embora irregularmente, autorizado a trabalhar pelo secretário municipal de segurança, José Américo Franco Peixoto.

Adriano e Élcio pediram a ele o laudo médico e a ‘autorização’ do coronel, lembrando que estava prevaricando contra a administração pública.

A nossa preocupação é com o precedente. Já pensou se outras secretarias resolvem imitar a de segurança?

O presidente Adriano mandará ofício ao prefeito, ao coronel e à câmara municipal, pedindo providências.

Sabe o que disse o corregedor aos sindicalistas? Que estava ali só para agilizar alguns processos.

Processos que, esperamos, não sejam contra companheiros da corporação.

Interessante que muitos servidores da mesma secretaria perderam promoções e gratificações por estarem de licença médica.

Jornalista: Paulo Passos
Imagem: ilustrativa