Idealizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, o Projeto Sorrir nasceu da necessidade de levar alegria e acalanto a quem precisa.
Diversos voluntários praticam o amor através das suas criações: almofadas do coração, boneca de pano e naninha são produzidas nas dependências do sindicato e doadas.
Mais de 500 almofadas já foram doadas a Hospitais e Ongs da região que tratam de pacientes com câncer de mama, além de associados que retiraram as almofadas para doar a familiares e amigos que fizeram recentemente a mastectomia.
As bonecas de pano, que são oriundas do Projeto A Flor da Pele, absorvido pelo Projeto Sorrir, são confeccionadas com histórias elaboradas por suas fadinhas (voluntárias) e batizadas com nomes, já foram doadas a abrigos da cidade e a crianças especiais.
De acordo com o diretor responsável pelo projeto, Renato Vasques, a gratidão e o carinho de quem recebe essas doações é o que faz o projeto crescer cada vez mais. Ele conta que recentemente entregou uma boneca para a filha de uma associada, que é especial, e ficou muito emocionado com o vídeo que a mãe dela gravou: “A Maria Lúcia vem sempre no sindicato com a mamãe dela. É uma querida! E quando vimos a boneca com seu nome, não tivemos dúvida, pedimos pra mãe entregá-la. A mãe gravou a reação dela que emocionou a todos nós.”
O Sindicato mantém a produção das almofadas e bonecas graças a ajuda de voluntárias, que pegam os materiais no sindicato e as produzem em suas casas, mantendo os protocolos sanitários e de distanciamento em decorrência da COVID-19.
Para participar do Projeto Sorrir e suas diversas ações, basta ligar no 3499-1300 ramal 8 – setor de artesanato.
Hospitais e OnGs que já receberam doações:
- Hospital Guilherme Álvaro
- Hospital Pérola Byington
- Hospital Irmã Dulce
- Hospital Beneficência Portuguesa
- Hospital Santa Casa
- Ong Estrela da Mama
- Lions Clube
- Lar São Francisco de Assis