Sindicato irá aos ministérios públicos por reposição de perdas inflacionárias

Na foto, o presidente dos sindicatos dos servidores municipais, Adriano ‘Pixoxó’

O sindicato dos servidores municipais de Praia Grande protocolará requerimentos nos ministérios públicos estadual (MPSP) e do trabalho (MPT) visando a reposição salarial de perdas inflacionárias da categoria.
O anúncio foi feito pelo presidente do sindicato, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, no final da tarde desta quinta-feira (17), quando reclamou da intransigência da prefeita Raquel Chini (PSDB).
Antes da ‘live’, transmitida pelo Facebook e rede social do sindicato, ele esteve na câmara municipal, buscando apoio dos 21 vereadores, a quem mandará ofícios individuais nesta sexta-feira (18).
Também nesta sexta, ele protocolará ofício na prefeitura, dando prazo de três dias para abertura das negociações, caso contrário pedirá intervenção dos dois ministérios públicos.

Iniciar mobilização

O sindicalista explica que a lei complementar federal 173-2020, promulgada em 27 de maio pelo presidente Jair Bolsonaro, não impede a reposição de perdas inflacionárias anteriores à data de sua publicação.
Ele diz ter documentos comprobatórios desse direito, inclusive do STF (supremo tribunal federal), e que os anexou nos documentos que encaminhará à prefeita, aos vereadores, ao MPSP e MPT.
“Estamos sendo covardemente apunhalados pela prefeita, que deve ser fiscalizada pelo legislativo. Os servidores estão cansados da falta de respeito e saberão responder à altura”.
Pixoxó anunciou na ‘live’ que iniciará, nos próximos dias, um processo de mobilização da categoria. “Vamos mostrar nossa força e buscar nossos direitos”.