O site para cadastro obrigatório de profissionais das escolas que serão vacinados contra a covid-19 a partir de 12 de abril já está no ar.
Segundo Secretaria Estadual da Educação, servidores só poderão ser vacinados após sistema validar cadastro e gerar um código, que deverá ser apresentado nas unidades de saúde dos municípios.
Veja abaixo quem pode realizar o cadastro neste momento:
PROFISSIONAIS DAS ESCOLAS COM IDADE MÍNIMA DE 47 ANOS
- Professores da Educação Básica;
- Merendeiras;
- Auxiliares de serviços gerais e faxineiros;
- Secretários da escola;
- Diretores e vice-diretores;
- Professores coordenadores pedagógicos;
- Cuidadores.
Cadastre-se no link: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/
Como funciona:
1 – Os profissionais devem fazer o cadastro no site com informações do CPF, nome completo e e-mail.
2 – Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário acessá-lo para dar continuidade ao cadastro.
3 – No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os dois últimos holerites.
4 – Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação. O documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.
5 – No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde.
Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.
Fonte: G1