Sindicato fiscaliza vacinação e cadastramento de munícipes

Na foto, presidente dos servidores, Adriano ‘Pixoxó’, diante do ginásio Samambaia

O sindicato dos servidores municipais de Praia Grande fiscalizou nesta segunda-feira (29) o trabalho de vacinação e cadastramento de munícipes feito por técnicos pedagógicos desportivos.

Logo pela manhã, a diretoria encontrou uma irregularidade, no ginásio Samambaia: os profissionais usavam seus próprios celulares para o cadastramento da população.

Nos outros três ginásios visitados (Parque da Cidade, Conviver Caiçara e Conviver São Jorge), segundo o presidente do sindicato, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, o pessoal usava aparelhos da prefeitura.

O sindicalista soube, porém, que o problema seria resolvido no período da tarde. Nesta terça-feira (30), a entidade fiscalizará também o ginásio Canto do Forte.

Pixoxó reivindicará que os cerca de 50 servidores da secretaria de esportes envolvidos na operação recebam adicional de insalubridade e abono covid-19. E também que trabalhem em revezamento.

O presidente do sindicato acha mais prudente que as equipes de dez técnicos por cada um dos cinco ginásios seja dividida nos períodos matutino e vespertino, diminuindo o risco de contaminação.

Trabalhador em cemitério

Também nesta segunda-feira, ele protocolou ofício à prefeita Raquel Chini (PSDB), requerendo a vacinação imediata dos trabalhadores em cemitérios contra a covid-19.

Pixoxó solicita que a carteira de vacinação do pessoal seja atualizada com todos os imunizantes a que têm direito, alegado contato permanente com várias doenças nos sepultamentos e exumações.