Na noite desta quinta-feira (18) se reuniram no sindicato os servidores públicos lotados na Secretaria de Assistência Social que se inscreveram para participar da Comissão.
Diversas pautas já foram apresentadas pelos membros como a equiparação salarial entre cuidador social e agente de unidade social; plano de carreira; repasse da verba SUAS (Sistema Único de Assistência Social); realocação dos professores de música, dança e teatro junto a Secretaria de Educação, tendo os mesmos benefícios da categoria de professor da educação básica três (PIII), assim como os elencados no Estatuto do Magistério de Praia Grande.
A questão do salário do orientador social também foi apresentada. Os membros fazem um apontamento para que seja observado o valor constante da Normal Operacional Básica RH.
O Sindicato e os servidores que representam cada categoria da Seas se manifestaram contrários a volta presencial das atividades culturais e esportivas PIC e CAFE até que todos os servidores públicos estejam vacinados contra o COVID-19, tendo em vista que todos os polos de assistência social estão sendo utilizados para distribuição de cestas básicas para a população.