Sindicato se reúne com vereadores das comissões de saúde e educação

Na tarde de hoje (10/03), o presidente do sindicato, Adriano “Pixoxó”, se reuniu com vereadores membros das comissões de saúde e educação na Câmara Municipal.

Com os membros da Comissão de Saúde, vereadora Vera Lúcia Figueiredo Benício e o vereador Rodrigo Penasso da Silva, a discussão ficou em torno da importância e necessidade do sindicato estar presente em vistorias aos espaços públicos. O presidente enalteceu a notabilidade do trabalho de fiscalização dos edis e pontuou a importância da presença sindical junto aos servidores para salvaguardar a categoria.

Já com o representante da comissão de educação da casa, vereador Márcio Glauber Vicente de Oliveira, o presidente apresentou a sentença judicial de ontem, na qual a juíza Dra. Simone Gomes Rodrigues Casoretti, deferiu a liminar a favor de sindicatos e federações para o fechamento das escolas públicas e privadas na fase vermelha do Plano SP.

Seguindo esta linha, Pixoxó informou que o Sindicato protocolará amanhã, no primeiro horário, ofício na prefeitura solicitando o fechamento das unidades escolares no sentido de resguardar a vida dos servidores que nela atuam. Esta ação, busca a proteção de trabalhadores e alunos no momento de maior pico da pandemia já registrado em nossa região.

Nesta reunião também estiveram presentes o presidente da casa, vereador Marco Antônio de Sousa e o vereador José Carlos dos Santos.