Mesa de negociação é o próximo passo da Comissão de Educadores de Desenvolvimento Infanto Juvenil

A Comissão dos Educadores de Desenvolvimento Infanto Juvenil – EDIs, esteve reunida ontem a noite (10/03) na sede do sindicato juntamente com diretoria e setor jurídico para avaliar os próximos passos e dar sequência nas ações de interesse da categoria.

Os membros foram informados pelo advogado do sindicato, Dr. Sérgio Boscayno, da inviabilidade de equiparação salarial entre EDI e professor, por possuírem editais com qualificações diferentes. O advogado esclarece que é competência do Superior Tribunal de Justiça avaliar e analisar se o cargo de Educador de Desenvolvimento Infanto Juvenil é considerado docente ou não. Ele lembra ainda, que a escolaridade exigida pelo professor é ensino superior enquanto EDI é ensino médio ou magistério, mesmo que algumas funções sejam parecidas com a do professor.

O passo seguinte é a criação de uma mesa de negociações com a comissão, jurídico do sindicato e secretaria de educação com o objetivo de buscar a equalização do cargo.

Essa mesa de negociação será agendada após a comissão decidir as estratégias que serão adotadas. Enquanto isso, o departamento jurídico continuará com as abordagens necessárias a favor da categoria.