Sindicato PG renegocia valores do plano de saúde de servidores

Santa Casa Saúde aplica nova tabela por faixa etária e novos valores chegam a ser 56% menores

O carnaval acabou com uma excelente notícia para os beneficiários do plano Santa Casa Saúde atrelados ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande. Após negociação, finalmente foi concretizado o acordo que trará reduções bem consideráveis nos valores dos planos de saúde pagos pelos servidores de Praia Grande. Pela nova configuração, associados e dependentes de zero a 33 anos poderão ter decréscimo de até 56% no valor mensal.

“Concluímos o acordo com a Santa Casa no final da semana passada e os descontos já serão repassados aos beneficiários no pagamento deste mês de fevereiro”, afirmou o interventor judicial, João Gomes, que está à frente do Sindicato Praia Grande desde dezembro passado ao lado de Sérgio Sampaio.

Para se ter uma ideia, beneficiários na faixa etária de zero a 18 anos no plano Preferencial, terão o valor alterado de R$ 514,49 para R$ 222,45, ou seja, redução de 56,76%. Outro bom exemplo é para a categoria Standard que, na faixa etária entre 19 e 23 anos, terá um novo valor quase 40% inferior, caindo de R$ 339,26 para R$ 208,89. Para aqueles que pretendem aderir um plano mais acessível, a modalidade Ambulatorial (sem internação) tem valor fixado, para a faixa até 33 anos de idade, em R$ 189. “O acordo tem a função de tornar os valores dos planos mais justos para quem tem menos idade, justamente por essas pessoas utilizarem menos a carteira”, explica o interventor.

Outros exemplos que podemos destacar, são os dos gráficos abaixo:

Plano Preferencial para beneficiários de 27 a 29 anos, teve queda de mais de R$ 162 em face ao reajuste de outubro de 2017
Já o Executivo para usuários entre 30 e 33 anos, o desconto atingiu R$ 285,39

Vigor – A nova tabela já entrou em vigor e os novos valores já foram repassados à Folha de Pagamento da Prefeitura de Praia Grande, o que garante que os beneficiários que têm seu plano de saúde descontado diretamente em folha, já tenham seu decréscimo garantido no pagamento deste mês.

Outra excelente notícia é para quem quer aderir ao plano de saúde nos próximos quatro meses. Usuários que estiverem na faixa etária de zero a 33 anos poderão, nestes 120 dias, entrar no plano de saúde sem qualquer carência. “Concretizamos, além do desconto, um excelente benefício para quem ainda não tem o plano de saúde que é a quebra da carência para as pessoas de zero a 33 anos durante os próximos quatro meses. Exceção feita a parto e doenças pré-existentes, os demais casos poderão usufruir de total assistência médica assim que entrar no plano”, acrescenta João Gomes.

Outra informação relevante é de que os usuários que pediram exclusão do seu plano recentemente poderão retornar sem carência nos próximos quatro meses.

Informações – O servidor público que tiver interesse em aderir ao plano de saúde, pode se dirigir à sede do Sindicato Praia Grande que fica na Av. Brasil, 600 no Boqueirão, de segunda à sexta-feira das 9 às 18h. Informações também podem ser obtidas através do telefone 3499-1300. Vale ressaltar que servidores filiados à entidade têm valores diferenciados na aquisição do plano.